Buscar
  • STR MED

Sculptmax: novo equipamento de 5 ponteiras realiza tonificação muscular e redução de gordura.

Atualizado: 23 de mar.

Muitas pessoas estão em busca do corpo definido e, mesmo praticando exercícios regulares combinados com uma alimentação balanceada, não conseguem chegar no resultado almejado. A junção de vários protocolos são capazes de ajudar na eliminação das gorduras e na tonificação dos músculos. Existem diversas modalidades da estética que colaboram nesse processo de perda de peso. Hoje em dia, existem equipamentos estéticos que auxiliam a acelerar os resultados esperados na modelação dos músculos. Claro, que é importante manter uma alimentação equilibrada. Mas, a estética pode ajudar a alcançar de forma mais rápida o corpo desejado, como o novo Sculptmax que acaba de ser aprovado pela Anvisa e é equipado com a tecnologia HI-EMT.

Além da questão estética, a nova tecnologia também traz benefícios para a saúde. “Quanto mais idade a gente tem, menos músculos, e é muito importante reverter essa situação, pois a tonificação muscular melhora a qualidade de vida do paciente, traz uma resposta motora melhor, previne o envelhecimento ósseo e consequentemente, melhora a flacidez de pele também. Por meio da tecnologia HI-EMT, que emite ondas eletromagnéticas, são geradas contrações de alta intensidade que prometem reduzir 15% da gordura abdominal, aumento de cerca de 19% da massa muscular e redução de 4 cm de circunferência", afirma Eduardo Marques, CEO da STR Med, empresa importadora dos equipamentos.

Os resultados alcançados podem ser percebidos logo nas primeiras sessões de tratamento com o Sculptmax. Veja abaixo alguns exemplos de antes e depois de pacientes que utilizaram o equipamento:

Quando uma pessoa resolve iniciar o desafio de perder peso, seja por saúde ou estética, uma das partes mais difíceis é diminuir a gordura abdominal. Isso acontece porque nossa barriga funciona como uma espécie de reservatório de energia, retirada do consumo de alimentos e guardada em forma de gordura. O Sculptmax é composto por 5 ponteiras que realizam várias modalidades terapêuticas, uma delas é a diminuição da gordura abdominal. É de fácil percepção os resultados nos pacientes após sessões com o equipamento. Veja:


Outro ponto muito procurado nos tratamentos estéticos é a tonificação muscular que acontece por meio da hipertrofia. O processo da hipertrofia muscular ocorre após uma sobrecarga imposta aos músculos durante o exercício que faz aumentar o seu tamanho e volume. Isso acontece porque a atividade física provoca pequenas lesões nas fibras dos músculos, que são respostas e reparadas pelo organismo após o treino, aumentando o tamanho do músculo. A utilização da Tecnologia HI-EMT em protocolos estéticos ajuda a provocar o processo de hipertrofia, que é fundamental na definição muscular. "O Sculptmax, por exemplo, gera uma sobreposição de contrações involuntárias do músculo, que chamamos de contrações tetânicas, algo impossível de ser reproduzido num exercício, por mais intenso que seja. Por meio do ajuste das frequências do campo magnético é possível condicionar a musculatura de uma pessoa sedentária e também definir os gominhos do abdômen de quem é fiel à academia”, diz Eduardo.


O Sculptmax permite trabalhar os músculos de uma região de maneira mais intensa e por igual. Diferente da prática de exercício físico, onde a pessoa pode acabar 'roubando' e compensando com outros músculos e partes do corpo. Isso não acontece em um procedimento estético realizado pelo aparelho, ou seja, todas as regiões são estimuladas por meio das contrações do HI-EMT.

Apesar de tantos benefícios, quem quiser garantir uma barriga definida deve seguir uma dieta balanceada para potencializar os resultados. O tratamento estético é complementar e, inclusive, pode ser visto como um aliado para fortalecer os músculos e, assim, melhorar o desempenho do corpo.

O Sculptmax veio para revolucionar a área estética com resultados eficazes para aqueles que buscam tonificar os músculos e perder gordura ao mesmo tempo!


17 visualizações0 comentário